sábado, 16 de fevereiro de 2013

Root no Xoom 2 Media Edition ICS


Para fazer todos os procedimentos que vão ser descritos no blog é preciso ter o aparelho rooteado. Assim você pode acessar a raiz do sistema modificando o que você quiser. Libere o root seguindo os passos abaixo:

* Certifique-se de que seu aparelho está com todos os drives devidamente instalados no seu computador
* O aparelho deve estar rodando a versão 4.0 Ice Cream Sandwich do Android, após isso baixe:


* Descompacte o arquivo baixado numa pasta isolada;
* Conecte o tablet ao computador;
* Execute o arquivo "DroidRazrRoot404";
* Espere o procedimento acabar.

O tablet irá iniciar algumas vezes. No fim, desconecte o tablet e veja na grade de aplicativos se o ícone do SuperUser está presente. Se tudo estiver certo, então pronto. Você está apto para realizar os procedimentos do blog. Lembrando, o Root elimina sua garantia e assim como todo procedimento envolve riscos.

* Instale o aplicativos Root Explorer no tablet. É através dele que iremos fazer os próximos tutoriais do blog.

O procedimento descrito foi testado por mim em Windows 7 e Windows 8. Os arquivos disponibilizados também estão hospedados por mim em meu servidor no 4shared.

32 comentários:

  1. Muito bom o tuto. Vai ajudar muita gente que nao sabia do procedimento. Continue com o blog, esta ficando muito bom, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Olá Miller.
    Eu tenho o xoom 2 MZ607, e meu tablet não terminou o procedimento. Ele executa as seguintes operações na tela preta prompt do windows:
    * DEVICE FOUND
    * REBOOTING DEVICE
    * WAITING FOR DEVICE TO REBOOT
    Nesta etapa a tela do meu tablet aparece a mensagem "Device is LOCKED" e não acontece mais nada.

    Help...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu tablet deve estar rodando o ICS para ser rooteado por esse método. Eu já testei várias vezes e sempre deu certo.

      Confira essas imagens: http://www.androidz.com.br/forum/topic/21684-root-xoom-2-ics/

      Excluir
    2. Como faço para instalar o ICS em meu tablet?

      Excluir
    3. Meu tablet possui o Android 4.0.4.

      Excluir
    4. Deveria estar funcionando então. Se o root for tão necessário assim pra você então pode fazer um reset total do tablet. Irá apagar todos os seus aplicativos e dados por isso é importante fazer um backup antes.

      Desligue o tablet e aperte os 3 botões ao mesmo tempo.
      Quando aparecer o menu branco selecione Recovery.
      Ao aparecer o símbolo do Android você aperta de uma só vez os dois botões de vez os dois botões de volume.
      Vai aparecer um menu amarelo.
      Selecione "wipe data/factory reset". Confirme e pronto.

      Esse processo restaura seu tablet com a ROM que ele estiver completamente limpa. Se você estiver usando o ICS ou mesmo o Honeycomb ele ficará completamente limpo. Sem nenhum aplicativo, nem nada, assim como veio de fábrica. Isso deve corrigir os erros.

      Excluir
    5. Fiz todos os procedimentos descritos mas no tablet fica com: "device is LOCKED". Status code:0. e no aplicativo cmd aguardando dispositivo por mais de hora, deixei a maquina, sai e voltei e ficou do mesmo jeito

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Miller! Parabéns pelo excelente blog. Todos os tutoriais possuem o pré-requisito de estar rodando o ICS. Como faço o upgrade do HC para ICS? Edu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No próprio tablet você pode fazer isso.
      Em Configurações>Sobre o tablet> e procure por atualizações do sistema. Ele irá procurar na internet e lhe pedir para fazer o download da atualização. Simples e seguro já que é oficial.

      Excluir
  5. Caro Miller

    Eu estou tendo uma grande problema se puder me ajudar te agradeço, eu já fiz duas tentativas de root no meu MZ608, e as duas vezes deu problemas na FW, sempre faço o root, mais quando reinicio o tablet ele trava no logo na MOTOROLA e não inicia mais ! saberia me dizer o que pode estar acontecendo !! valew

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não sei. Todas as vezes que preciso restaurar o tablet e fazer root eu sempre utilizo esse método e sempre deu certo.

      Excluir
  6. E aê cara!
    Não sou muito de comentar, mas tem um carinha copiando todos os seus posts!
    Saí comentando indignado, mas ele me ignora...
    Só passando pra avisar.

    http://eusouandroid.com/tutorial-como-fazer-root-no-motorola-xoom-2-media-edition-ics/

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Rangel, esse root serve para Tablet Motorola Xoom 2 Media Edition 3G MZ608 com Tela 8.2 ?
    Você já fez em um desse modelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim pois é o único método de Root para os nossos tablets que conheço.

      Excluir
  8. Bom dia! Como faço para "desbloquear" meu Xoom ME Wifi para que ele enxergue o Hostpost do meu Nokia N9?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. No caso é como conecta-lo a uma rede Ad-Hoc. Achei esse dois tutoriais, mas estou na dúvida se funcionam no meu MZ607.
      http://androidtablethacks.com/android-tablet-hacks/how-to-enable-adhoc-wifi-on-android-tablets/
      http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=110117254&tid=5636698011072167886&na=1&npn=1&nid=

      Excluir
  9. Vi que ninguém aqui teve o mesmo problema que eu (sou totalmente leigo em Android rsrs), mas poderia acrescentar no tuto que o modo de depuração USB tem que estar ativo. Comigo só funcionou depois que dei uma googada pra descobrir isso. Wlv ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew, Eroico, pela sua complementação. O meu também só funcionou depois que ativei o modo de depuração USB.

      Valew

      Excluir
  10. Olá! Tenho que executar é o DroidRazrRoot404.bat, qdo se diz: "* Execute o arquivo "DroidRazrRoot404";" ???

    ResponderExcluir
  11. AMIGÃO COMO FAÇO PARA RESOLVER O PROBLEMA NO MEU Media Edition 3G MZ608 com Tela 8.2, POIS APÓS ATUALIZA-LO PARA O 4.0, O SUB PAROU DE TOCAR, FICOU APENAS UM LADO SOM. TEM COMO RESOLVER? VALEU!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://xoom2me.blogspot.com.br/2013/06/resolva-o-problema-do-auto-falante-do.html

      Excluir
  12. Aqui diz a seguinte mensagem

    "daemon not running. starting it now on port 5037 *
    daemon started successfully *"

    Espero e nada acontece...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ativar o modo de depuração amigo antes de iniciar o processo.

      Excluir
  13. Esse processo também serve para o xoom 2 10.1 (mz616) ??

    ResponderExcluir
  14. oque eu faço com o outro arquivo (Root Explorer.apk) ?

    ResponderExcluir
  15. Galera que esta tendo problemas, antes de tudo, vá em OPÇÕES DE DESENVOLVEDOR e ative "Depuração USB". TODOS os aparelhos motorola que eu vou faser root TEM que estar com a depuração ativa se não ele não acha o aparelho.

    Flow

    ResponderExcluir
  16. Funcionou tudo beleza em meu Xoom 2 ME. Detalhe importante: como foi descrito acima, o aparelho tem que estar habilitado em modo de "Depuração USB ativada" para dar tudo certo. Agora tentar instalar o JB! Muito obrigado aos administradores do site! Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Funcionou perfeitamente! muito obrigado, eu fiquei com medo de perder o aparelho, mas funcionou certinho

    ResponderExcluir
  18. Funcionou perfeitamente!
    Primeiro instale os drivers no pc e depois habilite a depuração usb no tablet.
    Só depois disso execute o programa.

    ResponderExcluir

 

Blogger news

Blogroll

About